PREPARANDO A SUCESSÃO NA EMPRESA FAMILIAR

 

A preparação da sucessão na empresa de controle familiar, sobretudo aquelas que estão sob o comando da primeira ou da segunda geração, é uma das fases mais importantes no ciclo de vida da empresa. Ela deve ser cuidadosamente realizada, através de uma abordagem integrada e multidisciplinar dos aspectos jurídicos-sucessórios subjacentes à estratégia de gestão empresarial.

Por um lado, o alinhamento de interesses da família é um dos fatores chave para a preservação e perpetuação da cultura e do propósito da empresa familiar.  

Por outro, a correta preparação do sucessor e a gestão contínua e cuidadosa dos potenciais conflitos de interesse havidos no núcleo familiar permitem uma melhor alocação de energia ao projeto de sucessão, otimizando tempo e recursos importantes. 

Tudo isso deve ser feito para que a empresa continue a evoluir e a prosperar. 

Desenvolvemos uma série composta de três E-books abordando temas que envolvem a empresa de controle familiar. 

Neste primeiro E-book, criamos um breve roteiro, que sintetiza, em 6 passos, as etapas mais relevantes na preparação para a sucessão das Empresas Familiares. 

Nos próximos volumes, abordaremos a gestão de conflitos, a governança familiar e a governança corporativa como pilares de sustentação das empresas em fase de sucessão. 

Espero que vocês gostem!

 

Para ter acesso ao E-book, basta preencher o formulário para recebê-lo em seu email.

Obrigado!